Como escolher o papel ideal para a minha papelaria?
Você sabe melhor do que ninguém qual imagem sua marca quer passar. Calma e equilíbrada? Alegre e vivaz? Rústica? Forte? Elegante e chique? A seguir deixaremos algumas dicas!
Detalhes importantes
- Laminação: Processo de aplicação de uma película plástica sobre o papel para torná-lo resistente a água e dar brilho ou proteção. Nossos papéis não possuem laminação ou vernizes sintéticos, o que garante a eles serem 100% biodegradáveis (exceto os adesivos).
- Nossos adesivos não possuem laminação ou verniz, porém a cola do grude não é biodegradável.
- Gramatura: refere-se ao peso do papel. Quanto maior o número, maior a espessura (peso) do papel. Então um papel com gramatura 240g/m² é mais grosso que um papel 180g/m² e assim por diante. A gramatura indicada para cartões é a partir de 200g/m².
PAPEL RECICLADO
Se sua marca transmite uma imagem artesanal, natural, minimalista, este é o papel para você. Ideal para imagens (artes) leves, clean, sem cores fortes, que conversem com o tom bege do papel. Não recomendamos a impressão de cores muito claras, quanto mais contraste melhor!
PAPEL OFFSET, OPALINE E TEXTURIZADO
Elegantes, de aparência fosca, super brancos e suaves. aceitam muito bem a impressão de cores fortes e vivas, recomendamos para artes muito coloridas.
PAPEL SEMENTE
Pode ser impresso em preto e branco e em inumeras cores, mas não recomendamos impressão de artes com pouco contraste nem utilização de fontes muito finas nas letras, pois somado à textura pode embaralhar a leitura.
PAPEL KRAFT
Sua aparência é rústica, de produto artesanal. Não aceita bem impressão de cores muito claras, é ideal para impressão em preto puro e cores escuras.
Papelaria e produtos ecológicos personalizados